Mitos e verdades sobre a Bolsa de valores

mitos e verdades sobre o mercado financeiro- rendi investimentos

Quando falamos sobre investimentos na bolsa de valores, é muito fácil acreditar em alguns mitos sobre.

Então, para desmistificar alguns, preparamos este conteúdo com os 5 principais mitos e verdades sobre a bolsa de valores.


1.  Você vai ficar milionário da noite para o dia

Mito. Esse é uns dos mitos mais comentados e infelizmente muitos entram para investir com essa expectativa e acabam se frustrando. 

Por mais lucrativo que seja o mercado de ações, é importante entender que é necessário ter paciência. Portanto, sempre acompanhe as mudanças do mercado, assim você saberá se preparar para as oscilações e entenderá o melhor momento para comprar ou vender ações.


2. Investimento em ações o dinheiro vem sem esforço

Mito. Muitas pessoas pensam que não há esforço para começar a ter lucros, isso se dá muitas vezes pela possibilidade de operar sem precisar sair de casa, inclusive de forma programada.

Para ter sucesso e uma boa rentabilidade, é necessário muito estudo e dedicação, esses dois são essenciais para trazer retornos rentáveis ao longo do tempo.


3. A bolsa de valores deve ser vista como um investimento de longo prazo?

Verdade. Quando se compra ações de boas empresas com o objetivo de obter lucro no longo prazo, as chances de se ter sucesso são maiores. Mesmo que haja quedas e mudanças, as chances dessas ações se valorizarem no decorrer do tempo são altas, pois as empresas tendem a crescer.


4. Só investe na bolsa quem tem muito dinheiro

Mito. Muitas pessoas pensam que para investir na bolsa de valores é preciso ter muito dinheiro ou então que somente especialistas ou quem tem conhecimento sobre o assunto podem investir, mas isso não é verdade.

Por mais que não seja ideal investir pouco dinheiro em ações, por conta das taxas que são cobradas, é possível sim iniciar com pouco capital e comprar seus primeiros investimentos no mercado fracionário.


5. Tem incidência de imposto de renda

Verdade. Assim como outros tipos de investimento, ações têm incidência de imposto sobre a rentabilidade, mas não se assuste, pois há uma regra para a cobrança de imposto.

A cobrança é de 15% sobre os ganhos quando a venda de ações for maior que R$ 20 mil em um mês com lucro ou de 20% para negociações que começam e terminam no mesmo dia, independentemente do valor da operação.


Gostou do post? Então fique por dentro dos próximos conteúdos que iremos postar aqui!

Quer saber mais sobre renda variável, quais empresas investir e qual a melhor forma de fazer seus investimentos render? Conte com o Rendi! Somos uma plataforma focada em investimentos, com a missão de fazer seu dinheiro render!

Acesse nosso site https://rendi.app.br, e tenha acesso as melhores dicas e informações sobre o mercado financeiro para te ajudar a investir da melhor forma!

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like