Comprei minha primeira ação e agora?

Comprei minha primeira ação, o que fazer agora?

Você tomou a decisão de começar a investir, comprou sua primeira ação, mas e agora, o que fazer?

Muito se fala sobre os primeiros passos, como iniciar no mundo dos investimentos, mas muitas vezes pode ficar a dúvida do que fazer após dar esse passo inicial.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com alguns pontos para ajudar você, investidor, a seguir nessa jornada dos investimentos.

Boa leitura!

O que fazer após começar a investir?

Primeiramente Parabéns! Ficamos feliz de você ter dado início aos seus investimentos! 😀

Algumas dúvidas comuns entre investidores que estão começando agora são: Quanto tempo posso ficar com essa ação em minha carteira? Deve venda-la de maneira imediata?

E a resposta para essas questões vai depender muito dos seus objetivos e estratégias, além também do prazo que você está investindo.

Antes de começar a investir, você deve definir alguns pontos:

  • Faça um planejamento financeiro: ter um bom planejamento financeiro é fundamental para que você não entre em dívidas e consiga investir de forma regular.
  • Monte seus objetivos: É muito importante definir quais serão seus objetivos (curto, médio ou longo prazo) e também o quanto você pode e está disposto a investir na bolsa.
  • Entenda qual o seu perfil investidor: saber quanto risco você está disposto a correr é fundamental para saber qual o melhor investimento para você.

Após ter definidos esses pontos, você inicia seus investimentos. O que você fará após seu primeiro investimento, deve estar alinhado as seus objetivos definidos!

Portanto, o tempo que você ficará com um ativo, dependerá se você está investindo no curto, médio ou longo prazo, além de claro, ir analisando como esta o desempenho deste papel.

Outro ponto importante é a forma como você pretende lucrar com essa ação. Se o seu objetivo é lucrar com a valorização dos preços, você poderá vender o ativo assim que ele tiver uma valorização. Já se o seu objetivo é lucrar com os proventos pagos pelas empresas, ficará com esse ativo por muito mais tempo. Veja as 6 maneiras de ganhar dinheiro com as ações.

Para te ajudar a seguir nessa jornada, aqui vão alguns pontos do que fazer após comprar sua primeira ação:

  • Continue estudando sobre investimentos: estudar onde você está investindo é muito importante para manter seus objetivos e metas;
  • Entenda melhor sobre volatilidade: as oscilações vão acontecer no mercado e você precisa estar preparado para elas.
  • Aprenda a manter o controle emocional na hora de investir: o seu emocional poderá impactar negativamente seus investimentos, caso você tome decisões equivocadas e baseadas na sua emoção.

Curtiu esse conteúdo? Então compartilhe para mais pessoas terem acesso a ele! 😊


Gostou do post? Então fique por dentro dos próximos conteúdos que iremos postar aqui!

Quer saber mais sobre renda variável, quais empresas investir e qual a melhor forma de fazer seus investimentos render? Conte com o Rendi! Somos uma casa de análise com foco em simplificar o mercado financeiro para você investir de forma assertiva.

Acesse nosso site www.rendi.app.br, e tenha acesso as melhores dicas e informações sobre o mercado financeiro para te ajudar a investir da melhor forma! 😉

1 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like