Como abrir conta em uma corretora?

Como abrir conta em uma corretora?- rendi investimentos
Aprenda como abrir conta em uma corretora.
O primeiro passo para você começar a investir na Bolsa de Valores é abrir uma conta em uma corretora. Atualmente, o mercado …

Primeiramente, para você começar a fazer operações na Bolsa de Valores, você precisa abrir uma conta em uma corretora.

Hoje, o mercado brasileiro oferta diversas corretoras. Porém algumas cobram taxas, outras nenhuma. Por isso é fundamental escolher muito bem a corretora que você irá aplicar o seu dinheiro.

Neste artigo, você encontrará:

  • O que são corretoras?
  • Taxa de corretagem;
  • Como abrir uma conta em corretoras?
  • Lista de corretoras.

O que são corretoras?

As corretoras servem como agente intermediário entre investidores e investimentos. Em outras palavras. é através de uma corretora que você consegue investir, seja na renda variável ou fixa.

É por meio das corretoras que você conseguirá executar operações como comprar ou vender ativos.

Pausa para explicação -> Ativos são bens, direitos, créditos, títulos e patrimônio pertencentes a uma determinada empresa.

As corretoras ofertam grande diversidade de investimentos de maneira imparcial, ou seja, ofertam grande variedade de tipos de investimento, dessa forma você consegue verificar qual o melhor negócio para você dentro do seu perfil de investidor.

Aliás, as taxas das corretoras tendem a ser menores que a de bancos.

Taxa de corretagem

Para quem investe no mercado de ações, é importante estar ciente dos valores das taxas de corretagem, que são cobradas pela corretora.

A taxa de corretagem é um valor cobrado a cada operação executada na Bolsa de Valores, como comprar ou vender ações.

Normalmente, aqueles quem está iniciando no mercado entra com um baixo capital. Dessa forma, taxas menores fazem a diferença no valor de lucro.

Por exemplo, suponhamos que a cada compra e venda de ativos seja necessário pagar R$5,00, esse valor é significativo para quem está iniciando.

Entretanto o valor dessa taxa varia. Aliás, há corretoras que não cobram nenhum valor pelas operações realizadas. Portanto são as mais indicadas para quem está começando.

É possível verificar os valores cobrados pela corretora na página inicial dos respectivos sites da corretora.

Certamente, você vai querer saber como saber quais os valores são cobrados por cada corretora. Para saber disso é simples. Toda corretora deve ter um informe com os valores cobrados, assim sendo os valores ficam dispostos nos sites ou aplicativos da corretora.

Não apenas dessa forma, você também pode buscar diretamente no Google, digitando na barra de pesquisa: “taxa de corretagem + nome da corretora”.

Quais são as corretoras brasileiras?

No Brasil, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) controla as empresas regulamentadas para exercer essa atividade financeira.

Aliás, aqui vai um ponto de atenção: tome cuidado com propostas de falsas corretoras.

É possível realizar a consulta para saber se a corretora que você deseja investir é certificada, e assim evitar cair em golpes. Clique aqui para acessar o site da CVM.

Por isso há um site oficial em que você pode pesquisar a corretora para saber se ela está regularizada. Clique no botão abaixo para ser redirecionado para o site.

Como abrir conta em uma corretora?

O Mateus Laver realizou um vídeo para ilustrar como abrir uma conta em corretoras.

0 Shares:
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like